Control Quality

Facebook

FDA libera fabricação da primeira injeção para tratar sinais clínicos de picadas de escorpião

Categorias:

Picadas de escorpiões venenosos são mais frequentes em bebês e crianças, causando problemas como falta de ar, líquido nos pulmões, dificuldade respiratória, aumento da produção de saliva, visão turva e fala arrastada.
O Anascorp é produzido a partir do plasma sanguíneo de cavalos que foram imunizados com veneno de escorpião, e pode conter agentes infecciosos como, por exemplo, alguns vírus. Segundo o FDA, pessoas que são sensíveis às proteínas equinas podem apresentar reação alérgica ao produto. O processo de fabricação incluirá passos projetados para diminuir as chances de uma reação alérgica e para impedir a transmissão de vírus existentes no plasma de cavalos.
Em testes clínicos o Anascorp reduziu dentro de quatro horas os sintomas neurológicos das picadas de escorpião em todas as oito crianças tratadas com o produto. Os sintomas neurológicos foram amenizados em apenas uma criança das que receberam placebo. Os efeitos colaterais relatados incluíram vômitos, febre, erupção cutânea, náusea, prurido, dor de cabeça, coriza e dores musculares.
O Anascorp está licenciado para Tennessee-based Rare Disease Therapeutics, será distribuído peloTennessee-based Accredo Health Group e fabricado pelo Instituto Bioclon, no México.
Fonte: FDA 

LEIA TAMBÉM: